Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 9 de dezembro de 2023
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou neste sábado (09), que vai continuar acompanhando o marido, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em encontros de trabalho. Em mensagem, durante a Conferência Eleitoral e Programa de Governo do partido, em Brasília, Janja rebateu críticas sobre as viagens que faz com Lula.
“Você fez uma fala ótima [dirigindo-se à Anne Moura, secretária nacional de Mulheres do PT] agora, que eu falei até esses dias numa reunião que eu estava lá no G-20. Todo mundo fica falando: ‘O que ela [Janja] está fazendo lá com o presidente? Ela não foi eleita’. Dane-se, eu vou estar sempre”, afirmou a primeira-dama, sob aplausos da militância do partido. “Ninguém me deu aquele lugar, eu conquistei.”
Janja tem sido presença constante em viagens institucionais do presidente. A primeira-dama viajou à Índia com Lula, em setembro, quando o petista assumiu a presidência do G-20. Em novembro, afirmou que desejava ter um gabinete próprio no Palácio do Planalto, onde o marido despacha com auxiliares.
A primeira-dama participou da mesa “O Poder Político com a Cara do Brasil” sobre as eleições do ano que vem, durante a conferência petista deste sábado. Janja relembrou uma crítica que fez ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que afirmou que os homens precisavam dar mais espaço às mulheres.
“Vocês não precisar dar nada para nós. A gente sabe muito bem fazer a nossa luta e conquistar os nossos espaços”, disse Janja. Ouça o discurso da primeira-dama no evento petista.