Sábado, 07 de Junho de 2025

Home Porto Alegre Jovem de 20 anos morre no primeiro dia da 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Um jovem de 20 anos morreu no primeiro dia da 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre neste sábado (7). De acordo com a Brigada Militar, ele foi socorrido por equipes médicas que davam suporte ao evento, passou por procedimentos de reanimação, mas não resistiu.

O jovem havia partido para correr a prova de meia-maratona, com distância de 21 quilômetros, mas caiu nas proximidades do quilômetro 20. O nome da vítima não foi divulgado. A causa da morte, segundo a organização do evento, foi um mal súbito e uma parada cardiorrespiratória.

O evento ocorre neste sábado e no domingo (8) e reúne 25 mil atletas em edição histórica. As provas são em trajetos planos e com um clima mais ameno, o que pode ajudar no desempenho dos atletas e dos iniciantes.

Nota da Brigada Militar

“A Guarnição do 1BPM foi despachada para atendimento de ocorrência onde uma parte masculina de 20 anos sofreu um mal súbito durante a Maratona Internacional de Porto Alegre.

No local equipe da UNIMED já estava realizando manobras de RCP para reanimar a vítima, porém o atleta não resistiu vindo a óbito”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prazo para as inscrição no Enem é prorrogado
Presidente da Câmara dos Deputados espera reunião com o governo, mas pode pautar a revogação do IOF na terça-feira
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News