Sexta-feira, 10 de Abril de 2026

Home Polícia Justiça aceita denúncia por tortura contra 34 crianças em escola infantil em Alvorada

Compartilhe esta notícia:

A 2ª Vara Criminal de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, aceitou a denúncia do MP (Ministério Público) contra duas mulheres acusadas de submeteram 34 crianças, com idades entre 1 e 6 anos, a sofrimento físico e mental como forma de castigo em uma escola infantil particular no município.

As rés atuavam como gestora e professora do estabelecimento. A denúncia foi recebida nesta semana pelo juiz Felipe Roberto Palopoli. Na decisão, o magistrado manteve a prisão da gestora, que também é proprietária da escola.

De acordo com o MP, os fatos ocorreram entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025, período em que as mulheres teriam praticado, de forma reiterada, agressões físicas e psicológicas, como gritos, humilhações e confinamento em ambiente escuro, contra as crianças que estavam sob seus cuidados. Conforme a acusação, a gestora também ameaçou a mãe de uma das vítimas.

A denúncia ainda menciona administração irregular de medicamentos com efeito sedativo para as crianças e negligência com alimentação e higiene. O local foi interditado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Concessão do transporte coletivo da Região Metropolitana de Porto Alegre prevê idade média de seis anos para os ônibus e ar-condicionado em toda a frota
Emprego com carteira assinada continua sendo a prioridade dos brasileiros ao buscarem uma vaga no mercado de trabalho
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Conexão Pampa