Terça-feira, 25 de Novembro de 2025

Home Grêmio Justiça Desportiva pune Marlon, Kannemann e diretor do Grêmio após polêmicas de arbitragem

Compartilhe esta notícia:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta terça-feira (25) as punições aplicadas ao lateral-esquerdo Marlon, ao zagueiro Kannemann e ao diretor de futebol Guto Peixoto, em razão dos incidentes ocorridos na partida contra o Bragantino, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, disputado em Bragança Paulista, terminou com vitória dos paulistas por 1 a 0.

No final do primeiro tempo, o árbitro Lucas Casagrande interpretou como agressão um lance envolvendo Kannemann, que acabou expulso aos 42 minutos. Já no último lance da partida, o juiz marcou pênalti após a bola tocar no braço de Marlon dentro da área, o braço estava junto ao corpo, segundo a defesa gremista.

Após a partida, a CBF divulgou os áudios do VAR, que revelaram uma conversa confusa entre os integrantes da arbitragem. Diante da repercussão, Casagrande foi afastado pela comissão de arbitragem da entidade para “treinamento, aprimoramento e avaliação interna”.

No julgamento, o STJD decidiu que Kannemann cumpriria um jogo de suspensão, já contabilizado pelo afastamento automático. Marlon recebeu dois jogos de punição, que deverão ser cumpridos nas últimas rodadas do campeonato. Já o diretor de futebol Guto Peixoto foi afastado por 15 dias, a partir de 26 de novembro.

O departamento jurídico do Grêmio informou que irá ingressar com um pedido de efeito suspensivo das penas, buscando liberar os atletas e o dirigente para os compromissos finais da temporada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Bolsonaro é o 9º ex-presidente da República a ser preso; relembre
Justiça Desportiva pune Marlon, Kannemann e diretor do Grêmio após polêmicas de arbitragem
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde