Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Home Porto Alegre Justiça determina assembleia geral de credores da Rede Metodista

Compartilhe esta notícia:

O juiz do 2º Juizado da Vara Regional Empresarial de Porto Alegre, Gilberto Schäfer, determinou a realização da assembleia geral de credores do processo de recuperação judicial da Rede Metodista no dia 10 de agosto, às 14h, em primeira convocação.

Será apreciado o plano de reestruturação apresentado pelo grupo, com o objetivo de atender às reivindicações provenientes das negociações com os credores. No dia 10 de agosto, a assembleia será instalada se estiverem presentes mais de 50% dos credores de cada classe, tendo segunda convocação marcada para o dia 24, também às 14h, com qualquer quórum.

A deliberação poderá ser acompanhada de forma virtual. O cadastramento para a participação on-line deve ser feito até 24 horas antes do evento. Na assembleia, a divisão dos credores será feita em quatro classes: trabalhistas, detentores de garantias, empresas de micro e pequeno porte e demais credores que não se enquadram nas classes anteriores.

No total, são mais de 10 mil credores, envolvendo um passivo de R$ 577,8 milhões. A Rede Metodista está presente em cinco Estados e emprega mais de 3 mil funcionários. O pedido de recuperação judicial foi feito em abril de 2021. Caso seja aprovado pelos credores, o plano será encaminhado para homologação judicial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul abre inscrições para nove cursos de especialização
Quatrocentas novas lixeiras são instaladas em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde