Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home em foco Justiça do México proíbe touradas na maior arena do mundo

Compartilhe esta notícia:

A maior arena de touradas do mundo, na Cidade do México, foi proibida pela Justiça de receber espetáculos. A determinação é do juiz Jonathan Bass, que atendeu a um pedido de uma organização chamada Justiça Justa.

A Justiça Justa argumentou que as touradas violam o direito “a um meio ambiente saudável”. A decisão judicial não é definitiva. De acordo com a ordem do juiz, enquanto não houver uma decisão final, as portas da Monumental Plaza de Toros da Cidade do México permanecem fechadas.

“A sociedade está interessada no respeito à integridade física e emocional de todos os animais porque são seres vivos que fazem parte dos ecossistemas e, assim, contribuem com os benefícios ambientais que são essenciais para o ser humano”, afirmou o magistrado.

A Justiça do México discute desde 2019 se proíbe ou permite as touradas. O argumento de quem é a favor dos espetáculos é de que se trata de uma manifestação cultural. Os que são contrários às touradas dizem que nesses eventos os animais são maltratados até morrer. A regra que for definidada pelo Judiciário para a Cidade do México deve ser estendida para todo o país.

No Legislativo, também há discussões sobre o assunto. Teme-se que a proibição das touradas acabará com muitas vagas de emprego.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Fiscais apreendem quase 1,5 tonelada de alimentos impróprios para o consumo na Região Carbonífera do RS
Trabalhadores nascidos em dezembro podem sacar até R$ 1 mil do FGTS a partir desta quarta-feira
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias