Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

Home Rio Grande do Sul Justiça gaúcha realiza terceiro sorteio de jurados do caso da Boate Kiss

Compartilhe esta notícia:

O terceiro sorteio de jurados para participar do júri do caso Kiss, que se inicia na semana que vem (1º), foi realizado na tarde desta quarta-feira (24) pelo juiz  Orlando Faccini Neto, responsável pelo processo.

O incêndio na Boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013, causando a morte de 242 pessoas e deixando mais de 600 feridos.

No ato foram sorteados 68 nomes que, somados a 82 relacionados anteriormente que tiveram mandado positivo e não pediram dispensa, totalizam 150 pessoas. A medida visa a garantir que no dia do julgamento haja quórum suficiente para compor o Conselho de Sentença, integrado por sete jurados.

Acompanharam o sorteio, realizado no Salão do Júri da 1ª Vara do Júri da Capital, no Foro Central I, representantes das partes envolvidas – defesas dos réus e Ministério Público e assistência de acusação.

O dia do júri

Os sorteados deverão comparecer ao Foro Central I no dia do julgamento, quando serão escolhidos por meio de sorteio 25 nomes, dentre os quais, sete serão indicados para integrar o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

Os jurados são os representantes da sociedade que decidem sobre o caso em análise. O voto é secreto e a sua decisão é soberana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Defesa Civil alerta para probabilidade de temporal em Porto Alegre nesta quinta-feira
Brasil tem média móvel de 217 mortes diárias por Covid; curva aponta estabilidade
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada