Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Home Acontece Lajeado recebe atrações internacionais na 9ª edição do Sesc Circo, maior festival circense do estado

Compartilhe esta notícia:

Pela primeira vez em Lajeado, no Vale do Taquari, a nona edição do Sesc Circo começa neste sábado (6), com três dias de oficinas de palhaçaria para a comunidade. A agenda de espetáculos inicia-se, oficialmente, na terça-feira (9), seguindo até o dia 14 com uma programação de mais de 31 sessões. O evento é o maior festival circense do Rio Grande do Sul e traz, na agenda, duas atrações internacionais. Com representantes de Argentina e Colômbia, os artistas estrangeiros se apresentam entre os dias 12 e 14 de abril na Lona Sesc Circo, instalada na Avenida Piraí.

Com mais de 12 anos de carreira como artista circense, o colombiano Daniel Satin apresenta em Lajeado o espetáculo “Amateur”, nos dias 12, às 10h, na Lona Sesc Circo, e 13, às 18h, no Largo da Lona, um espaço aberto com atrativos gastronômicos e de recreação. Durante a apresentação, o Palhaço Santin busca criar uma relação de cumplicidade com o público através da simplicidade de um jogo de diversão mútua, provocando o riso pela imperfeição, otimismo e seu jeito sonhador, fantasioso e delirante.

Já nos dias 13, às 16h, e 14, às 19h30, é a vez do espetáculo argentino Yo-Yo – Subir y Bajar Hasta Encontrarse, com o ator Sebastián Godoy, chegar à Lona Sesc Circo. O artista possui duas décadas no ramo circense e participações em diversos espetáculos teatrais, em diferentes continentes, incluindo no Cirque du Soleil, e em programas de TV. No trabalho, ele representa um personagem excêntrico que, acompanhado de sua mala, tenta impedir que a atenção dos espectadores se perca antes do início de uma apresentação, causando problemas a cada três passos com as suas trapalhadas.

Os ingressos para todas as atrações, incluindo as de fora do Brasil, são totalmente gratuitos e podem ser reservados no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco.

Sesc Circo

A nona edição do maior festival de arte circense do RS é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado com a proposta de apresentar diversidade e multiplicidade de linguagens e estéticas circenses à comunidade e aproximá-la da cultura. Após temporadas em Santa Maria e Camaquã, é a primeira vez que o projeto é executado na cidade do Vale do Taquari.

O evento proporciona um encontro entre artistas circenses de diferentes regiões do país e de fora com o público gaúcho. Ao longo de nove dias, entre 6 e 14 de abril, a programação conta com vinte espetáculos, em um total de 31 sessões, além de três oficinas, um cortejo e a “Caravana Cedelinho”.

As atrações acontecem na Lona Sesc Circo, instalada na Avenida Piraí e em ginásios de escolas de diferentes bairros lajeadenses. Todas as apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser reservados antecipadamente no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco. O público é convidado a levar 1kg de alimento não perecível, que será doado através do Sesc Mesa Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

CEO da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta fará palestra sobre empreendedorismo no Seminário do Sindirádio 2024
Ação de Páscoa do Rotary Club de Porto Alegre doa materiais de higiene e alimentação
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa