Domingo, 03 de Julho de 2022

Home Rio Grande do Sul Lançado o edital para a construção da ponte internacional de Porto Xavier, na Região das Missões

Compartilhe esta notícia:

Foi lançado o edital para a construção da ponte de Porto Xavier, que ligará o município gaúcho a San Javier, na Argentina. O vencedor do certame será conhecido em fevereiro. A obra impulsionará a economia da Região das Missões.

O projeto básico da estrutura já está em fase de elaboração. Dependendo da localização, a ponte terá entre 550 e 900 metros. A ideia é construir algo que seja importante não apenas para o trânsito de carga, mas também uma atração turística, que explore a parte histórica da região.

Porto Xavier está localizado em um ponto estratégico, entre os portos de Itaqui e de Porto Mauá. “É uma conquista de empresários, prefeitos, vereadores e, principalmente, da comunidade missioneira. A agricultura, o turismo e os negócios de um modo geral vão crescer muito. E isso irá gerar renda, oportunidades e negócios entre os dois países. Será o desenvolvimento pleno da região, que tem um grande potencial”, disse o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que há anos trabalha para tirar a obra do papel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo abre consulta pública sobre a vacinação de crianças contra o coronavírus no Brasil
Primeira parcela da bolsa Todo Jovem na Escola é paga no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News