Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Home em foco LeBron James faz história e se torna 2º maior cestinha da NBA

Compartilhe esta notícia:

Quem é rei nunca perde a majestade, pelo contrário! LeBron James alcançou o posto de segundo maior cestinha, na temporada regular da NBA, na rodada do último sábado (19). A noite teve um gosto agridoce, já que a marca histórica não foi acompanhada por uma vitória do Lakers.

Os Lakers estão em nono lugar na Conferência Oeste (30 vitórias e 41 derrotas), ocupando atualmente uma vaga no play-in. Já os Wizards (30-40) estão em 11º na Leste, a uma posição do play-in.

“Só por fazer parte desta liga por tantos anos como eu tenho feito parte dela e estar ligado a alguns dos maiores que já jogaram este jogo, caras que eu assisti ou estudei ou li sobre ou aspirava a ser como… Estou sempre sem palavras para isso”, disse James.

LeBron anotou 38 pontos, mas o Washington Wizards levou a melhor com o placar de 127 a 119. Além dos 38 pontos, LeBron conseguiu 10 rebotes e deu 6 assistências. Russell Westbrook foi outro destaque dos Lakers, com 22 pontos, 10 rebotes e 8 assistências.

“Obviamente, em algum momento, eu serei capaz de olhar para trás e enxergar este momento, mas agora o sentimento que eu tenho. Eu não posso separar isso”, comentou LeBron, ainda chateado após a derrota em quadra.

LeBron James, que começou sua carreira na NBA em 2003, precisou de 21 pontos para ultrapassar Karl Malone (36.928 pontos). O jogador de 37 anos já alcançou 36.947 pontos na temporada regular, tendo jogado 113 jogos a menos que Malone.

“É uma honra para mim, para minha cidade natal, para minha família e meus amigos poder viver esses momentos ao longo desta jornada. E é exatamente para quem eu faço isso”, disse o atleta.

O ex-centro do Milwaukee Bucks e Lakers Kareem Abdul-Jabbar, seis vezes campeão da NBA, lidera a lista de cestinhas com 38.387 pontos – um recorde que dura 33 anos desde que se aposentou em 1989.

“Não vou me permitir pensar nisso. Sempre joguei do jeito que joguei ao longo dos anos. Essas coisas aconteceram organicamente apenas saindo e jogando o jogo da maneira certa… Espero conseguir isso em algum momento da minha carreira, mas não vou pensar muito nisso”, afirmou LeBron, sem colocar metas para alcançar Kareem Abdul-Jabbar.

King James volta a jogar e somar pontos nesta segunda-feira (21). Os Lakers pegam o Cleveland Cavaliers, fora de casa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Charles Leclerc vence o GP do Bahrein em 1ª dobradinha da Ferrari na Fórmula 1 desde 2019
Mais de mil cidades podem ficar sem verbas do governo federal por não mudarem a Previdência
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias