Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Home Tecnologia Leu ou não leu minha mensagem? O que significam os tiques azuis no WhatsApp

Compartilhe esta notícia:

Quantos desentendimentos e cobranças em vão já devem ter ocorrido entre namorados, amigos e parentes por algo tão pequeno (e mal interpretado): os símbolos de “tique” ao lado da mensagem no WhatsApp.

Muita gente pensa que essa marca significa que a mensagem foi lida, quando na verdade indica apenas que ela foi entregue ao celular da pessoa.

Segundo a seção de “Perguntas e respostas” do WhatsApp, as marcas têm três significados:

Um “tique”

Significa que ela chegou à “central” do WhatsApp. A mensagem ainda não foi entregue ao destinatário.

Dois “tiques”

Não significa necessariamente que o destinatário leu a mensagem, apenas que ela chegou ao celular dele. Repetindo, de outra forma: o celular pode estar dentro do bolso ou da bolsa, a mensagem está ali no aplicativo, mas a pessoa não leu.

Dois “tiques” azuis

Nesse caso, sim, significa que a mensagem foi lida. Mas vale lembrar que essa opção só aparece se tanto você quanto a outra pessoa ativam a opção de “Confirmação de leitura”.

Outras indicações

No alto da tela do chat, o WhatsApp indica o horário em que aquele contato foi visto pela última vez. Muitas pessoas interpretam isso como “ele esteve aqui tal horário e não leu a mensagem que enviei nesse mesmo horário”.

O “visto pela última vez”, segundo a própria empresa, indica o horário em que o contato saiu do WhatsApp. Se você enviou a mensagem e ela não foi respondida, a pessoa simplesmente pode não ter aberto a tela do seu chat: ela saiu do aplicativo sem ler o que você enviou.

Como desligar

Para desativar o “Visto por último” vá em “Configurações”, “Privacidade” e “Visto por último e online” e escolha quem pode ver seu status.

Para retirar os dois tiques, o processo é semelhante: vá em “Configurações”, “Privacidade”, “Confirmação de leitura” e desative.

Áudios

O WhatsApp está ampliando a quantidade de tempo máxima de áudios publicados no stories. O novo limite do aplicativo permite que os usuários gravem até um minuto de áudio para publicar, o dobro do limite anterior.

Como relatado pelo WaBetaInfo, essa novidade começou a ser testada no app beta para Android e iOS na terceira semana de maio. Agora a plataforma lançou essa novidade para a versão estável do WhatsApp, permitindo que todo mundo publique até um minuto de áudio em seus status.

Vale a pena destacar que a novidade está disponível na última versão do WhatsApp. Então, caso não esteja disponível para você, verifique a Google Play Store e Apple App Store e atualize o mensageiro para a versão mais recente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Sonda da Nasa tira foto de robô enviada a Marte
Uma em cada oito crianças sofre abuso sexual na internet a cada anos, diz estudo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias