Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Home Esporte Lewandowski assume artilharia e faz três gols em 11 minutos, marca que entra para a história da Liga dos Campeões

Compartilhe esta notícia:

O melhor jogador do mundo pela Fifa não para de colecionar recordes. Após passar por um raro jejum de dois jogos sem marcar na Bundesliga, Lewandowski levou 22 minutos para anotar um hat-trick (três gols na mesma partida) na goleada do Bayern de Munique por 7 a 1 contra o RB Salzburg e estabeleceu uma nova marca na Liga dos Campeões.

O camisa 9 agora detém o hat-trick mais precoce da história da competição. Ele superou em um minuto Marco Simone, do Milan, que fez três gols nos 24 primeiros minutos de Milan 4 x 1 Rosenborg, em 1996.

O intervalo entre os três gols também merece menção. O primeiro gol de Lewa nesta terça-feira (8) saiu aos 11 minutos, e o terceiro veio aos 22 minutos, ou seja, chegou ao hat-trick 11 minutos depois que balançou as redes pela primeira vez. Outro recorde, ao menos no mata-mata da Champions.

Lewandowski chegou aos 12 gols na atual edição do torneio e ultrapassou o marfinense Haller, do Ajax, que tem 11, na artilharia da competição. A melhor marca do polonês em um ano na Champions foi em 2019/2020, quando foi campeão, quando fez 15 gols.

É a terceira vez que ele faz 10 ou mais gols em uma temporada na Liga dos Campeões. Por todas as competições, Lewa tem 42 gols e quatro assistências em 35 jogos na temporada. É a sétima temporada seguida em que o atacante faz 40 ou mais gols.

Artilharia da Champions 2021/2022

Lewandowski (Bayern de Munique): 12

Haller (Ajax): 11

Salah (Liverpool): 8

Nkunku (RB Leipzig): 7

Mahrez (City), Sané (Bayern de Munique) e Cristiano Ronaldo (Manchester United): 6

Artilharia histórica da Champions

Cristiano Ronaldo: 140

Lionel Messi: 125

Lewandowski: 85

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar minimiza seca de gols na Liga dos Campeões e foca em vitória do PSG contra o Real Madrid: “Nasci para vencer”
Após adiamento, Inter e Grêmio se enfrentam nesta quarta no clássico Grenal 435; Acompanhe
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa