Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025

Home Rio Grande do Sul Liberação da ponte sobre o rio Soturno, na ERS-149, retoma ligação da Quarta Colônia com Santa Maria

Compartilhe esta notícia:

A liberação do trânsito na ponte sobre o rio Soturno, no km 142 da ERS-149, entre Faxinal do Soturno e São João do Polêsine, permite a retomada da ligação dos municípios da Quarta Colônia de Imigração Italiana com a cidade de Santa Maria, na região Central do Estado.

O encontro da cabeceira da ponte com a estrada foi recomposto com aterro e o trânsito foi liberado para veículos leves e pesados na tarde de sexta-feira (10). O sistema pare e siga está funcionando apenas para descarregamento de caminhões que fazem os últimos ajustes no reforço da cabeceira da ponte.

“A liberação do trânsito na ERS-149 é fundamental para restabelecer o acesso dos municípios da Quarta Colônia para Santa Maria. As equipes seguem trabalhando em todo o Estado para que as estradas sejam desobstruídas o mais rápido possível, com toda a segurança”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

Juntamente com a liberação da VRS-805, a retomada do tráfego na ERS-149 atende diretamente a dez municípios da região, que estavam sem acesso pela queda da ponte na RSC-287, trecho concedido e sem previsão de tráfego.

São eles: Siveira Martins, Ivorá, Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Dona Francisca, Nova Palma e Pinhal Grande, além de parte dos municípios de Agudo, Itaara e Restinga Sêca. A região é conhecida como centro turístico importante do Estado, principalmente no distrito de Vale Vêneto, em São João do Polêsine.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Desaparecimento de bebê durante resgate em Canoas completa uma semana
Sete abrigos provisórios já têm câmeras de videomonitoramento instaladas em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias