Domingo, 14 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Liberadas todas as saídas de Porto Alegre para litoral e interior do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) liberou neste sábado (1º), o trânsito nas duas saídas de Porto Alegre que ainda estavam bloqueadas devido ao acúmulo de água. Os motoristas já podem acessar a Castelo Branco pela rua Ramiro Barcelos. A última saída da cidade, que é pela Zaida Jarros para a BR-116 e Freeway, foi liberada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além dos dois pontos que ampliam as saídas da cidade, foi liberado o trânsito para acesso local na avenida Voluntários da Pátria, entre a rua da Conceição e a avenida Sertório. Em relação à entrada da cidade, segue o bloqueio no ingresso via Sarandi pela Assis Brasil devido a trechos com acúmulo de água. Para esses motoristas, a recomendação é acessar Porto Alegre pela Freeway e pegar o Corredor Humanitário na região central ou via BR-116 pelo aeroporto.

“Nossas equipes estão analisando a situação dos bloqueios constantemente. Estamos com 19 ocorrências em aberto, sendo que no bloqueio total por acúmulo de água temos apenas 12. Mesmo com as liberações reforçamos o cuidado do motorista, pois ainda há pontos em que há o trabalho de limpeza e um pouco de água na via”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

Veja as entradas e saídas da cidade que estão liberadas

Região central

Os motoristas que vêm no sentido bairro-Centro pelo Túnel da Conceição poderão acessar o Largo Vespasiano Júlio Veppo e entrar na avenida Castelo Branco. A saída pelo corredor humanitário pode ser feita também via Farrapos, que está com trânsito liberado. No sentido inverso, o condutor virá pela Castelo Branco e acessará o Túnel da Conceição via corredor humanitário.

Outra opção de saída para a Castelo Branco é acessando a Ramiro Barcelos.

Região Norte

Corredor humanitário Assis Brasil (sentido Porto Alegre – Interior)

A avenida Assis Brasil está liberada no sentido Capital-interior. Para os motoristas acessarem a Freeway, foi criado o corredor próximo ao número 8.703 da Assis Brasil, na altura do posto Garoupa. Motoristas que queiram acessar a Freeway a partir da Assis Brasil devem pegar a faixa da direita via corredor humanitário. Já aqueles que querem seguir para Canoas, retornar a Porto Alegre ou pegar a ponte de Cachoeirinha devem acessar a esquerda do corredor humanitário.

Avenida Ernesto Neugebauer (Zona Norte) para Freeway: recomenda-se utilizar a 3° Perimetral e a rua Dona Teodora para chegar até a via.

BR-448 – Terceira Perimetral, Souza Reis, Viaduto Leonel Brizola, Dona Teodora, à direita na AJ. Renner

Liberada a saída de Porto Alegre para a BR-116 e Freeway pela Zaida Jarros.

Sentido interior- Capital

Os motoristas que estão entrando em Porto Alegre pela BR-290 (sentido litoral-Capital) podem utilizar um retorno emergencial que foi criado no Km 98 após o vão móvel para permitir o acesso à avenida Sertório. Através dessa entrada podem acessar a Zona Norte seguindo pela Sertório ou pela Terceira Perimetral para ter acesso às demais áreas da cidade.

Avenida Ernesto Neugebauer liberada

BR116/Zaida Jarros via Farrapos.

BR-448: acesso pela Arena do Grêmio. Chegar pela avenida A J Renner ou José Pedro Boéssio

Região Leste

Acesso pela RS 118 por Alvorada e Baltazar de Oliveira Garcia e RS- 040 por Viamão e Bento Gonçalves.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

As enchentes no RS destacam a importância de as estratégias de investimentos em energia levarem em conta as mudanças climáticas
Correios vão instalar armários para moradores receberem encomendas no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News