Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 27 de novembro de 2025
LDU, Palmeiras, Flamengo e Racing chegaram à semifinal da Libertadores 2025 e o jogo de ida já aconteceu. Quem está mais próximo de comprar um bilhete de ida e volta, dia 29 de novembro, para o Peru? Apesar da situação instável do país onde, recentemente, foi decretado Estado de Emergência, a final terá lugar em Lima, no Estádio Monumental. Vamos, agora, olhar para os dois jogos da semifinal.
Quito foi palco de uma grande surpresa
Foi na capital do Equador que a equipe de Abel Ferreira sofreu uma derrota pesadíssima. Mesmo jogando fora, todas as casas de apostas davam o Palmeiras como claro favorito, mas dentro de campo, a situação foi completamente diferente. O Verdão foi para o intervalo perdendo por 3 a 0 e não conseguiu fazer nada no segundo tempo para mudar isso. Aliás, na segunda parte não conseguiram chutar a gol mais que duas vezes.
Esta foi a pior derrota do time nos últimos 30 anos na Libertadores e contra uma equipe que nem se esperava que tivesse chegado à semifinal. No entanto, os equatorianos estão agora em uma posição muito confortável para o jogo que vai se realizar dia 30 deste mês. O Palmeiras precisa de 3 gols para levar o jogo para os pênaltis, mas isso será muito difícil de acontecer.
Pelo menos uma equipe brasileira em boa forma
O Flamengo conquistou uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Racing, na partida de ida da semifinal da Libertadores 2025, realizada no Maracanã, diante de mais de 71 mil torcedores. O único gol surgiu aos 42 minutos do segundo tempo, com Jorge Carrascal aproveitando um rebote de Bruno Henrique e colocar a equipe rubro-negra em vantagem.
O jogo foi dominado pelo Flamengo, que registrou 72% de posse de bola e 20 chutes no gol contra apenas 4 do Racing. Apesar do domínio, os argentinos mantiveram a organização defensiva e dificultaram várias oportunidades de gol, conseguindo resistir até o final.
Com este resultado, o Flamengo leva vantagem para o jogo de volta na Argentina, marcado para o dia 29 de outubro. A equipe rubro-negra pode até empatar para se garantir na final, enquanto o Racing precisa vencer por dois gols de diferença. Além disso, o Racing sofreu uma baixa importante: Santiago Sosa, lesionado, não jogará na partida de volta. O Flamengo chega confiante, com a moral elevada após um desempenho sólido, e deverá repetir o bom futebol para confirmar a classificação.
As partidas de volta prometem emoções fortes, com Palmeiras e Flamengo lutando para manter vivo o sonho da final em Lima. Uma está mais próxima que outra, mas tudo pode acontecer quando a bola começar a rolar.