Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026

Home em foco Líder opositora María Corina Machado promete voltar para a Venezuela “o mais rápido possível”

Compartilhe esta notícia:

A líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, prometeu retornar ao país “o mais rápido possível”. Perseguida na Venezuela, Corina viajou a Oslo, capital da Noruega, em dezembro, para receber o Prêmio Nobel da Paz. Ela não revelou a sua localização atual.

Em entrevista à emissora americana Fox News na segunda-feira (5), Corina criticou duramente Delcy Rodríguez, empossada como presidente interina da Venezuela. A opositora afirmou que Delcy é “uma das principais arquitetas da tortura” atribuída ao governo venezuelano.

“Em eleições livres e justas, venceremos com mais de 90% dos votos, não tenho nenhuma dúvida disso”, afirmou. Ela declarou que pretende transformar a Venezuela, que possui as maiores reservas comprovadas de petróleo do mundo, “no centro energético das Américas”. “Vamos trazer o Estado de Direito, vamos abrir os mercados e garantir segurança para os investimentos estrangeiros”, declarou.

Após a captura do ditador Nicolás Maduro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição “não tem apoio interno nem respeito” para liderar a Venezuela. Ele descartou a ideia de qualquer eleição na Venezuela nos próximos 30 dias.

Corina relatou que falou com Trump pela última vez em 10 de outubro, quando foi anunciada a sua conquista do Prêmio Nobel da Paz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Terremoto de magnitude 6,2 atinge a costa oeste do Japão; não há registro de risco de tsunami
Câmara dos Deputados abre inscrições para concurso público com salário de até R$ 30 mil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Debate Show Edição da Tarde