Sábado, 02 de Agosto de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 1 de agosto de 2025
Após três anos, a Seleção Brasileira masculina de vôlei está de volta à semifinal da Liga das Nações (VNL) e terá pela frente um desafio de peso. Neste sábado (1), às 8 horas, o Brasil entra em quadra para disputar o clássico contra a Polônia, uma das seleções mais tradicionais do cenário mundial.
O capitão Lucarelli, que retornou à equipe após se recuperar de uma lesão no ombro, projetou o confronto e destacou os pontos fortes do adversário:
“Esperamos um jogo difícil, como todos os últimos contra eles, sempre muito equilibrados. Sabemos da qualidade de saque e bloqueio que eles têm, então precisamos jogar de forma inteligente, atentos a esses pontos fortes, e estar preparados física, mental e taticamente, porque será necessário”, afirmou o ponteiro.
Lucarelli estreou na atual edição da VNL durante a terceira semana, na vitória sobre a Turquia, e foi um dos destaques na partida contra a China, que garantiu a classificação brasileira para a semifinal.
Brasil e Polônia já conquistaram o título da VNL uma vez cada. As seleções se enfrentaram na final de 2021, com vitória brasileira por 3 sets a 1. A Polônia voltou à decisão em 2023 e venceu os Estados Unidos pelo mesmo placar.
Na atual edição, o Brasil liderou a fase preliminar com apenas uma derrota e superou a China nas quartas de final. Já a Polônia avançou com a quinta melhor campanha e eliminou o Japão para chegar à semifinal.
Na outra semifinal, a Itália — vice-líder da fase preliminar — venceu Cuba por 3 sets a 1 na última quarta-feira (30) e garantiu sua vaga. A Eslovênia, por sua vez, surpreendeu ao eliminar a bicampeã França, também por 3 a 1, na quinta-feira (31). O duelo entre italianos e eslovenos acontece na madrugada deste sábado (2), antecedendo o jogo do Brasil.
Relacionados para Brasil x Polônia
Levantadores: Brasília e Cachopa
Opostos: Alan e Darlan
Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
Centrais: Flavio, Judson, Matheus Pinta e Thiery
Líbero: Maique
O oposto Chizoba e o ponteiro Maicon poderão ser utilizados em caso de classificação para a final.
No Ar: Pampa Na Madrugada