Terça-feira, 22 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 21 de julho de 2025
Após encerrar a fase de classificação com uma vitória consistente sobre a Alemanha, a Seleção Brasileira masculina de vôlei já conhece seu primeiro desafio na fase final da Liga das Nações (VNL): a anfitriã China, em duelo marcado para o dia 30, às 8h (horário de Brasília), na cidade de Ningbo Beilum, na China.
Sob o comando do técnico Bernardinho, o Brasil chega com moral elevada e o rótulo de grande favorito, graças à campanha quase impecável na primeira fase, que colocou a equipe no topo da tabela.
Apesar da superioridade técnica brasileira, o duelo promete resistência. A China, classificada automaticamente por ser país-sede, aposta no volume de jogo e na força da torcida para tentar surpreender o gigante sul-americano. Jogando em casa e sem pressão por campanha anterior, os chineses entram como franco-atiradores.
O ataque brasileiro, liderado por Darlan, é um dos mais explosivos da competição. Na última partida da fase classificatória, o Brasil bateu a Alemanha por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/23, 25/20 e 25/21), com destaque para Arthur, que anotou 20 pontos e foi o maior pontuador da equipe.
Se confirmar o favoritismo, o Brasil enfrentará o vencedor de Japão x Polônia na semifinal, marcada para o fim de semana. A fase decisiva será realizada integralmente em Ningbo Beilum. Confira os confrontos:
Quartas de final
30/07 – 4h (horário de Brasília) : Itália x Cuba;
30/07 – 8h (horário de Brasília): Brasil x China;
31/07 – 4h (horário de Brasília): França x Eslováquia;
31/07 – 8h (horário de Brasília): Japão x Polônia.
As semifinais e a grande final serão disputadas nos dias 3 e 4 de agosto, encerrando a edição 2025 da VNL masculina com expectativa de jogos eletrizantes e atuações de alto nível.
No Ar: Pampa News