Domingo, 21 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Limpeza interna do Mercado Público de Porto Alegre é retomada

Compartilhe esta notícia:

A limpeza da área interna do Mercado Público de Porto Alegre foi retomada nesta terça-feira (28) após uma paralisação devido às chuvas. Os serviços incluem remoção do lodo por meio de hidrojateamento e auxílio de caminhão-pipa, além da desinfecção do local.

O prédio histórico foi invadido pelas águas do Guaíba durante a cheia do lago. Em uma segunda etapa, os permissionários poderão avaliar os prejuízos e realizar o descarte de resíduos com o auxílio do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).

“Precisamos retomar as atividades do Mercado Público o mais rapidamente possível, tanto para os mercadeiros e funcionários como para os cidadãos porto-alegrenses, que têm uma relação de carinho com nosso mercado”, disse o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

Desinfecção

A Vigilância Sanitária Municipal esteve no prédio para orientar o processo de desinfecção e também as diretrizes de saúde aos permissionários e trabalhadores. “É essencial que os mercadeiros saibam como realizar o descarte correto do material que será retirado do local”, alertou a chefe do órgão, Denise Garcia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Chefe de gabinete do presidente da Argentina pede demissão
Prévia da inflação oficial do Brasil aumenta para 0,44% em maio
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News