Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Home Viagem e Turismo Lista das 10 melhores praias do mundo tem três brasileiras

Compartilhe esta notícia:

A plataforma de viagens TripAdvisor acaba de lançar a lista oficial das melhores praias do mundo para visitar em 2022. O ranking do prêmio anual Travelers Choice: The Best of the Best Beaches conta com diversos destinos litorâneos do planeta, e no top 10 há três praias brasileiras!

Os escolhidos foram selecionados considerando as avaliações de viajantes de 2021 na plataforma, que reúne comentários de pessoas do mundo inteiro. O Brasil é o único país que conta com mais de uma praia no ranking, só reforçando o que já sabemos: independente da colocação do site, aqui é onde tem mais litorais bonitos para curtir!

1. Grace Bay Beach – Turks & Caicos

A praia número 1 do mundo para visitar em 2022 é a Grace Bay Beach, um paraíso intocado nas ilhas Turks & Caicos. Com águas rasas e calmas, o local é um verdadeiro charme para simplesmente deitar e relaxar.

2. Varadero Beach – Cuba 

A cubana Varadero oferece areias brancas, palmeiras e um cenário tropical de tirar o fôlego. São 24 km de areia bem branquinha, com um mar em tons de azul turquesa, água quentinha, restando apenas curtir.

3. Turquoise Bay – Austrália

O nome Turquoise Bay (baía turquesa) já diz muito sobre esse lugar. O terceiro colocado na lista é um destino incrivelmente bonito, não por acaso é muito procurado para mergulhos com snorkel junto aos peixinhos.

4. Quarta Praia – Morro de São Paulo

Os leitores do TripAdvisor elogiam a brasileira Quarta Praia em Morro de São Paulo (BA) por ser um refúgio de calma com relativamente poucos turistas. Por ali há uma grande barreira de corais, e na combinação da maré baixa é possível ver vários peixes.

5. Eagle Beach – Aruba

A Eagle Beach é a praia mais larga de Aruba, com uma extensa faixa de areia branca como açúcar, além de maravilhosas águas cristalinas. Ela está consistentemente classificada entre as melhores praias do mundo para aqueles que a conhecem.

6. Radhanagar Beach – Índia

Radhanagar Beach é conhecida como uma das mais belas praias da Ásia. Atrai um grande turismo devido à sua beleza impressionante, além de ser um deleite para assistir o nascer e o pôr do sol.

7. Baía do Sancho – Fernando de Noronha 

Ela é considerada a praia mais bonita do Brasil, e não é pra menos. Curtindo a visão panorâmica, observando a cor da água e seus arredores, é impossível não ficar extasiado. O acesso não é dos mais fáceis, mas os leitores do TripAdvisor acham que vale a pena o esforço.

8. Trunk Bay Beach – Ilhas Virgens Americanas

Em oitavo lugar está a caribenha Trunk Bay Beach, com suas paisagens deslumbrantes e perfeita para um mergulho inesquecível com snorkel. Se prepare para tons brilhantes de mar azul turquesa aparecendo contra a areia branca brilhante, é fácil se perder em tamanha beleza.

9. Baía dos Golfinhos – Praia da Pipa

Os golfinhos são uma das principais atrações deste local, uma das mais bonitas e preservadas praias em Pipa, onde você pode observar os golfinhos sem precisar pagar nada. A Baía dos Golfinhos é um recanto de tranquilidade, já que, pela dificuldade do acesso, não há muitos turistas nem vendedores ambulantes. Descansar ouvindo o som do mar e observando as falésias coloridas é a melhor pedida por lá.

10. Spiaggia dei Conigli – Itália

Belas areias douradas e águas cristalinas rasas podem ser encontradas nesta reserva marinha, onde as tartarugas marinhas fazem ninhos na região da Sicília. A “Spiaggia dei Conigli” (Praia do Coelho) é acessível apenas por barco ou a pé, e está localizada na costa sul da ilha de Lampedusa, a ilha mais ao sul da Itália.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Leonardo DiCaprio investe na marca francesa de champanhe Telmont
As três versões da Pietà de Michelangelo são exibidas juntas pela primeira vez
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News