Sábado, 15 de Novembro de 2025

Home Grêmio Luan, ídolo gremista, surge irreconhecível em registro ao lado do “Mago” Ronaldinho Gaúcho.

Compartilhe esta notícia:

O nome de Luan Guilherme, aos 33 anos, voltou a ser pauta nas redes sociais após o registro em uma casa noturna, reacendendo debates sobre sua forma física e futuro no futebol. O meia, que não atua profissionalmente há quase dois anos, carrega uma trajetória marcada por altos e baixos, mas que tem no Grêmio o capítulo mais glorioso de sua carreira.

Em 2017, Luan foi eleito o Rei da América pela conquista da Copa Libertadores da América com o Tricolor. Naquele ano, tornou-se protagonista absoluto da equipe comandada por Renato Portaluppi, sendo decisivo na campanha continental e consolidando-se como ídolo da torcida. O título coroou uma fase em que o meia era considerado um dos jogadores mais talentosos do futebol brasileiro.

Além da Libertadores, Luan também levantou a Copa do Brasil de 2016, a Recopa Sul-Americana de 2018 e dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019) com a camisa gremista. Sua técnica refinada, visão de jogo e capacidade de decidir partidas marcaram época na Arena.

Após deixar Porto Alegre, o meia passou por Corinthians e Vitória, mas não conseguiu repetir o brilho dos tempos de Grêmio. Desde 2022, disputou apenas 22 partidas e sua última atuação foi pelo Vitória, contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste, em março de 2024.

Apesar de sondagens recentes, nenhuma negociação avançou. Pessoas próximas revelaram ao ge que Luan ainda sonha em voltar a jogar, mas enfrenta dificuldades pessoais e profissionais que pesam em sua retomada.

Legado e títulos

Mesmo em meio às incertezas, o currículo de Luan segue impressionante:

Copa do Brasil (2016)

Copa Libertadores da América (2017)

Recopa Sul-Americana (2018)

Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019)

Campeonato Baiano (2024)

Torneio de Toulon (2014)

Medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio (2016)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Brasil supera Senegal por 2 a 0 em amistoso internacional
Tempestade deixa mortos e feridos em zona turística de Portugal
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde