Domingo, 14 de Agosto de 2022

Home futebol Lucas Leiva deve estrear pelo Grêmio na primeira rodada do segundo turno da série B

Compartilhe esta notícia:

Anunciado e apresentado no início da semana, Lucas Leiva já trabalha no CT Luiz Carvalho, ainda separado dos demais jogadores, em preparação especial. O jogador é acompanhado pelos profissionais do departamento físico do clube e, a partir da próxima semana, pode ser integrado ao grupo. Existe a possibilidade da estreia ocorrer contra a Ponte Preta, dia 23 de julho.

Nesta quinta-feira, Lucas vive oficialmente o último dia de contrato com a Lazio. Seu contrato só poderá ser gerado pelo Tricolor a partir da abertura da janela de transferências, dia 18 de julho. Nesta primeira semana, o volante trabalha ainda separado dos companheiros e vem sendo observado de perto pela preparação física. No entanto, a partir da próxima semana, será possível ver Lucas Leiva em atividades com bola com os outros jogadores.

A última vez que entrou em campo por um jogo oficial foi no dia 21 de maio, na última rodada do campeonato Italiano, no empate da Lazio em 3 a 3 com Hellas Verona. Leiva entrou aos 27 minutos do segundo tempo. “Lucas é um pacote dentro e fora do campo. Experiência absurda de Europa, com o grupo de jovens vai ser importante para todos, além de qualidade dentro de campo. Jogador com 15 anos de Europa com profissionalismo que tem, deve estar no máximo com 30 anos fisiologicamente. Lá se joga menos e isso impacta na vida útil do atleta” apontou o técnico Roger Machado.

No dia 19, o Grêmio visita o Brusque, pela 19ª rodada da Série B, o último jogo do primeiro turno. Porém, Lucas Leiva precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até o dia anterior a partida.

A tendência é que, por conta dos trâmites legais, a reestreia fique para o início do segundo turno. Neste caso, Lucas Leiva voltaria a vestir a camisa do Tricolor diante da torcida, no dia 23 de julho, um sábado, contra a Ponte Preta, na Arena.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Sem De Pena, Inter se prepara para enfrentar o Ceará
Inter acerta empréstimo de João Peglow até o final do Brasileirão
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada