Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 27 de agosto de 2025
Luísa Sonza, de 27 anos, quer unir a essência diversa da adolescente dos covers com a atual diva pop dos feats internacionais, no Palco The One, do The Town, no próximo dia 12 de setembro.
Após uma temporada nos Estados Unidos, a cantora define-se em um momento muito livre da carreira, entre a finalização da era Escândalo Íntimo e a preparação para o próximo álbum. Fase que a permite explorar um show totalmente novo, sem amarras de estética ou roteiro estreito a seguir para o público.
Ela conta à Quem como se vê dois anos depois da apresentação lotada na primeira edição do festival, em setembro de 2023, em São Paulo. “Naturalmente, a gente vai amadurecendo, a música vai amadurecendo, a gente como artista vai amadurecendo. Acho que a grande diferença do último show para esse é que, no último The Town, fiz o primeiro show de Escândalo Íntimo [álbum]. Foi o início de uma era. Esse show agora é um show entre eras, que não faço há muito tempo, principalmente, em grandes festivais, que não é vinculado com álbum nenhum. É algo totalmente novo”, declara em entrevista exclusiva.
A gaúcha promete aproveitar a fase entre eras para entregar uma versão mais autêntica de si no Autódromo de Interlagos. “Acho que é menos desafiador, porque posso ser mais livre, explorar mais todos os meus álbuns, todos os meus singles, minha época de cover, está aí um spoiler já. Acho que é um momento muito livre. Vou poder explorar mais coisas que gosto. Vão ter a Luísa que já viram e esperam, mas também vai ter um pouquinho mais de só eu mesmo, do que gosto, do que quero fazer, do que tenho vontade. Gosto de seguir certinho, mas sempre fico refém de uma era”, detalha.
“É um palco totalmente livre, que não precisa estar cheio de planta, que nem Escândalo Íntimo, não precisa seguir nenhuma estética que a gente decida. É um show muito mais livre, mais divertido e mais Luísa mesmo, sem estar amarrada, e só. Vamos ver o que o povo vai achar”, completa.
A Luísa que estará em cima do palco em breve, segundo ela, será o reflexo fiel do momento atual da cantora. “A Luísa de todas as eras juntas, mas também presa a nenhuma era, antes das eras, antes de qualquer álbum, depois de qualquer álbum, com um álbum novo para vir. Acho que é o exato momento de vida em que eu estou hoje, que é tudo que construí, tudo o que vivi, sem uma necessidade de seguir um script ou história que a gente quer contar”.
Para explicar o desprendimento de estética na futura performance, Luísa mostra a tela de TV ao fundo da chamada de vídeo, com o jogo de videogame Lies of P, ao deixar sua versão geek falar mais forte na comparação com a atuação no palco. “Um jogo tem uma estética que tem que seguir, não pode pegar um negócio nada a ver e botar no meio do joguinho, Zelda é o universo de Zelda, se for jogar Elden Ring, é o universo de Elden Ring. Vou misturar todos esses jogos e fazer um show, entendeu?”
No Ar: Pampa News