Segunda-feira, 21 de Abril de 2025

Home em foco Lula afirma que é preciso defender todos os dias a democracia daqueles que planejam a “volta do autoritarismo”

Compartilhe esta notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é preciso defender “todos os dias” a democracia daqueles que “planejam a volta do autoritarismo”. O petista disse também que, nas últimas quatro décadas, o Brasil deu “passos importantes” para a construção de um País democrático, livre e soberano.

As declarações foram dadas no sábado (15), data que marcou os 40 anos do início da redemocratização no Brasil, depois de 21 anos de regime militar. Em 15 de março de 1985, José Sarney tomou posse interinamente como presidente da República, uma vez que Tancredo Neves, presidente eleito indiretamente pelo Congresso Nacional, estava hospitalizado. O maranhense foi eleito vice de Tancredo.

“O presidente José Sarney governou sob a constante ameaça dos saudosos da ditadura, mas, com extraordinária habilidade e compromisso político, criou as condições para que escrevêssemos a Constituição Cidadã de 1988 e mudássemos a história do Brasil”, afirmou Lula, que é aliado político de Sarney.

Lula declarou também que o Brasil “tem enormes desafios”, mas é um “País que cresce com inclusão social, combate à fome e às desigualdades, geração de empregos e um olhar especial para quem mais precisa”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Bolsonaro e deputado federal gaúcho Zucco montam estratégia para votação do PL da Anistia
Homem é condenado a mais de 15 anos de prisão por espancar morador de rua até a morte em Bento Gonçalves
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada