Sábado, 25 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 25 de outubro de 2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado (25), que convidaria o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para comer um “pedacinho de de bolo” em comemoração ao seu aniversário. O petista completará 80 anos na próxima segunda-feira (27).
“Eu acho que ele pode comer um pedacinho de bolo”, disse o petista em fala à imprensa neste sábado (25). A expectativa é de que os líderes se reúnam no próximo domingo (26), em uma agenda paralela à Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático.
Conforme apurado, o encontro entre os líderes está previsto para ocorrer entre 17h e 18h, no horário local (6h e 7h, no horário de Brasília). A confirmação ocorreu enquanto Trump conversava com jornalistas no AirForce 1, em direção à Malásia.
Antes da declaração de Trump, nem a Casa Branca e o governo brasileiro haviam confirmado a reunião. A expectativa é de que Lula e Trump conversem sobre o tarifaço de 50% a produtos brasileiros e, também, sobre as sanções impostas a autoridades brasileiras, como ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e servidores públicos ligados ao programa Mais Médicos. (Com informações de CNN)