Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026

Home Política Lula deve fazer tour por três capitais brasileiras durante o Carnaval

Compartilhe esta notícia:

Em ano eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer um tour por três capitais do País durante o Carnaval.

De acordo com fontes do Palácio do Planalto, o roteiro terá início no Recife (PE), onde desembarca na noite de sexta-feira de Carnaval (13), para acompanhar o desfile do bloco Galo da Madrugada, previsto para a manhã seguinte.

Na sequência, ainda na tarde de sábado (14), Lula embarca para a capital baiana, Salvador, onde deve manter uma agenda curta. O périplo termina no Rio de Janeiro, onde assiste, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, ao desfile da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói.

A Acadêmicos de Niterói, que ascendeu ao grupo especial do carnaval carioca no ano passado, será a primeira escola a desfilar no dia 15 de fevereiro. O enredo escolhido, “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, exalta a trajetória do atual presidente.

O presidente Lula foi convidado a desfilar com a Acadêmicos de Niterói. A participação ativa do presidente no desfile ainda não é garantida. A segurança presidencial avalia se a presença do petista é viável.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Banco Central confirma corte da taxa Selic em março, mas manterá juros restritivos
Banco Central confirma corte da taxa Selic em março, mas manterá juros restritivos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Conexão Pampa