Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

Home Política Lula diz que tem o “compromisso de fazer o País voltar a sorrir” e que governo “não precisa de tapinha nas costas”

Compartilhe esta notícia:

O presidente eleito Luiz Inácio Lula (PT) afirmou, nesta sexta-feira (23), que tem o “compromisso de fazer o País voltar a sorrir, voltar a ser democrático”. O petista tomará posse no dia 1º de janeiro, em Brasília.

“Temos o compromisso de fazer o País voltar a sorrir, voltar a ser democrático. Que as famílias voltem a se encontrar em paz. Precisamos ter competência para recuperar a fraternidade, solidariedade e amor. E vamos fazer isso cumprindo cada palavra nossa na campanha”, disse Lula nas redes sociais.

O presidente eleito também declarou que “um governo não precisa de tapinha nas costas”. “Não deixem de cobrar do nosso governo. Um governo não precisa de tapinha nas costas. Precisa ser cobrado todos os dias, para aprimorarmos nossa capacidade de trabalho. Cobrem, para que a gente faça”, declarou Lula.

Na quinta-feira (22), em entrevista coletiva em Brasília, o petista anunciou os nomes de mais 16 ministros do seu futuro governo. Entre os anunciados, está o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que comandará o Ministério da Indústria e Comércio – pasta que será recriada por Lula.

O petista havia dito, inicialmente, que Alckmin não seria ministro. Na quinta, porém, ele explicou que convidou o empresário Josué Gomes para a pasta, mas, como o convite foi recusado, decidiu chamar Alckmin, que aceitou.

“O trabalho pela frente não será pequeno, mas fico feliz de saber que terei ao meu lado um time muito qualificado de ministros. Vamos recuperar o Brasil”, declarou Lula.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Empresário que ameaçava o senador Randolfe Rodrigues é preso no Amapá
Polícia Rodoviária Federal concede aposentadoria ao ex-diretor-geral Silvinei Vasques
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde