Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 1 de junho de 2022
Lula e Alckmin realizam, no Rio Grande do Sul, sua primeira viagem oficial juntos como pré-candidatos à Presidência da República desde o anúncio da pré-candidatura. Eles chegaram, na manhã desta quarta-feira (1º), a Porto Alegre, onde se reúnem com líderes do PSOL, Rede, Solidariedade, PC do B e PV, partidos que devem apoiá-los no primeiro turno das eleições.
“Estarei em Porto Alegre para conversar e ouvir o povo gaúcho. Nunca o Rio Grande do Sul recebeu tantos investimentos como nos meus mandatos. 1 milhão de empregos criados e milhares de famílias beneficiadas em programas sociais. É possível melhorar a vida do povo”, escreveu Lula em suas redes sociais.
Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da eleição municipal, em 2020, o Rio Grande do Sul era o 5º maior colégio eleitoral, com 8,4 milhões de eleitores aptos. Estava atrás apenas de SP, MG, RJ e BA.
Em função disso, Lula e Alckmin se encontraram no Plaza São Rafael, hotel no Centro-Histórico da Capital, para tratar da composição das chapas, das candidaturas dos partidos e respectivos apoios na eleição para o governo estadual. Também eram esperadas lideranças da área da educação.
No fim do dia, Lula deve receber os correligionários no centro de eventos Pepsi On Stage.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul