Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 4 de fevereiro de 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe nesta quarta-feira (4) o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes partidários para um jantar de confraternização na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília.
O encontro foi articulado pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR). A iniciativa foi pensada como um momento informal de reaproximação do governo após um ano marcado por turbulências entre o Executivo e o Legislativo. Além da base aliada, foram convidados também parlamentares do Centrão.
O plano inicial era reunir no mesmo encontro o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e líderes da casa legislativa. No entanto, Lula e Alcolumbre decidiram fazer a reunião após o Carnaval já que o quórum de senadores em Brasília nos últimos dias está baixo por não haver sessão presencial nesta semana.
Apesar de não ter sido marcado para discutir a pauta legislativa, o jantar ocorre em um momento que o governo busca apoio para avançar em propostas populares que também servirão de mote de campanha à reeleição do presidente Lula. O governo quer reforçar propostas que miram trabalhadores e, por isso, articula a aprovação do fim da escala 6×1 e a regulação do trabalho por aplicativo.