Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Home Porto Alegre Mais 70 famílias garantem moradia no Loteamento Irmãos Maristas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Mais 70 famílias terão o direito a uma nova moradia do Loteamento Irmãos Maristas nos próximos dias. Isso se deve a assinatura dos contratos entre cada morador e a Caixa Econômica Federal, que ocorreu nesta sexta-feira (29), no ginásio da Associação dos Servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Os beneficiários são oriundos da Vila Nazaré, ocupação Cachoeiras, Vila Herdeiros e Chico Mendes.

“O ato de hoje marca uma nova etapa na consolidação do empreendimento dos Irmãos Maristas, com a chegada de mais 70 famílias. E junto com a chegada dessas famílias, logo será inaugurada a creche. E também vamos dar início às obras do galpão da reciclagem”, ressaltou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado.

A próxima etapa do processo, após a assinatura dos contratos, é a eleição do síndico de cada bloco. Após esse passo, ocorrerá a entrega das chaves para os futuros moradores do loteamento. E por fim, será realizada a mudança das famílias juntamente com a organização do condomínio.

Oportunidade de vida

Uma das moradoras que assinou o contrato reside na Vila Herdeiros e é mãe de três filhos. Maria Adriana Lopes ressaltou que é um momento definitivo para a vida de sua família. “O apartamento é bem melhor de onde eu venho. Não tem nem comparação. Quem não quer uma casa própria, né?”

O Loteamento Irmãos Maristas tem 1.298 unidades habitacionais, e 979 já foram entregues. Ainda restam 319 moradias para serem ocupadas. Ainda este ano será inaugurada a creche da comunidade, em parceria com a Secretaria de Educação. Já o posto de saúde contará com recursos provenientes de emendas federais e municipais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Estrela Multifeira 2021 começa nesta sexta e marca a retomada econômica da região do Vale do Taquari no RS
Fiocruz indica passaporte de vacina para ambiente de trabalho
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News