Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Home futebol Manchester City e Inter de Milão se enfrentam na final da Champions League

Compartilhe esta notícia:

De um lado, o projeto bilionário que já ganhou quase tudo mas ainda busca a taça mais cobiçada, contra um rival que tem muito mais história só que andava afastado das grandes decisões.

Manchester City e Internazionale de Milão fazem neste sábado (10), em Istambul, na Turquia, uma final de Champions League que opõe o favoritismo do time inglês dirigido por Pep Guardiola e a tradição da equipe italiana, dona de três títulos europeus, o último deles há 13 anos.

Do lado inglês, a grande preocupação na véspera da decisão era afastar a imagem de grande favorito. Difícil, principalmente quando se trata de um time que já conquistou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra. Se vencer a Champions, será apenas o oitavo time europeu a conquistar a Tríplice Coroa (título europeu, liga e copa nacionais).

Campeão europeu duas vezes com o Barcelona (2008/09 e 2010/11), Guardiola sabe que favoritismo não ganha jogo. Entre aquelas duas conquistas, no auge do “tiki taka”, o treinador espanhol viu o Barça parar na semifinal justamente contra a Inter de Milão, que levantou naquela temporada sua última Champions, dirigida na época pelo português José Mourinho.

Escalações 

Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias e Aké; Stones, Rodri, Bernardo Silva e Gündogan; De Bruyne, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Internazionale de Milão: Onana, Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Leticia Spiller renova bronzeado de biquíni em cenário paradisíaco
Ministro da Justiça descarta censura a shows de Roger Waters no Brasil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde