Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Home Esporte Mano Menezes é 12º técnico a deixar o cargo desde o início do Brasileiro 2023; veja lista

Compartilhe esta notícia:

Com a demissão de Mano Menezes pelo Internacional, o Brasileiro deste ano chega a 12 saídas de treinador em apenas 15 rodadas. Uma lista que começou ainda na primeira rodada da competição, com a saída de Antônio Oliveira, ex-comandante do Coritiba. O próprio português já voltou ao torneio. Atualmente ele treina o Cuiabá.

A dança das cadeiras do futebol brasileiro é tão intensa que é normal para os apaixonados por futebol se perderem nas contas. Há clubes, inclusive, que já trocaram de técnico mais de uma vez. Acompanhe, abaixo, todas as mudanças desde que o Brasileirão teve início.

Saídas Brasileirão 2023

– António Oliveira: Deixou o Coritiba após a 1ª rodada. Substituído por: Antônio Carlos Zago;
– Rogério Ceni: Deixou o São Paulo após a 1ª rodada. Substituído por: Dorival Junior;
– Fernando Lázaro: Deixou o Corinthians após a 1ª rodada. Substituído por: Cuca;
– Cuca: Deixou o Corinthians após a 2ª rodada. Substituído por: Vanderlei Luxemburgo;
– Ivo Vieira: Deixou o Cuiabá após a 5ª rodada. Substituído por: Antônio Oliveira;
– Eduardo Coudet: Deixou o Atlético-MG após a 10ª rodada. Substituído por: Felipão;
– Paulo Turra: Deixou o Athletico após a 10ª rodada. Substituído por: O time é treinado interinamente por Wesley Carvalho;
– Odair Hellmann: Deixou o Santos após a 11ª rodada. Substituído por: Paulo Turra;
– Maurício Barbieri: Deixou o Vasco após a 11ª rodada. Substituído por: Ramón Díaz;
– Antônio Carlos Zago: Deixou o Coritiba após a 12ª rodada. Substituído por: O time é treinado interinamente por Thiago Kosloski;
– Luís Castro: Deixou o Botafogo após a 12ª rodada. Substituído por: Bruno Lage;
– Mano Menezes: Deixou o Internacional após a 15ª rodada.

Adeus de Mano

Em nota divulgada na noite de segunda-feira (17), a direção do Inter comunicou a saída do treinador. Apesar do segundo lugar no Brasileirão do ano passado e avançar invicto para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, ele estava pressionado por uma sequência irregular da equipe, cuja partida mais recente terminou em 0 a 0 contra o Palmeiras, domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro. Ele comandou o time em 82 jogos, com 40 vitórias, 29 empates e 13 derrotas.

Neste ano, o time foi eliminado na semifinal do Gauchão e na terceira fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, ocupa a 11ª colocação (22 pontos), com três jogos sem vitória.

O auxiliar Sidnei Lobo também deixou o cargo. Ainda não há informações sobre quem será o substituto de Mano, quinto treinador da atual gestão do clube. O presidente Alessandro Barcellos iniciou com o carioca Abel Braga, contratado pelo então presidente Marcelo Medeiros no fim de 2020, mas o espanhol Miguel Ángel Ramírez foi o escolhido para iniciar a temporada de 2021 – acabou demitido após 101 dias.

O uruguaio Diego Aguirre o substituiu e encerrou o Brasileirão. Em 2022, a escolha recaiu sobre o uruguaio Alexander Medina, que não resistiu após o empate em 1 a 1 com o Guaireña pela Copa Sul-Americana daquele ano. Em abril do ano passado, Mano Menezes aceitou o desafio de treinar o Colorado.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Após demissão de Mano Menezes, veja como estão os últimos sete técnicos da Seleção Brasileira
Para incentivar mulheres no esporte, Marta lança marca própria de roupa
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde