Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025

Home Grêmio Marcelo Marques desiste outra vez da candidatura à presidência do Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Mais uma reviravolta no pleito Tricolor: Marcelo Marques não será candidato à presidência do Grêmio. O empresário comunicou a decisão na tarde desta segunda-feira (22). “Depois de muita reflexão, decidi retirar minha pré-candidatura à presidência do Grêmio”, escreveu, em suas redes sociais.

Marcelo Marques havia desistido da candidatura no fim de agosto, mas voltou atrás e comunicou que participaria da corrida eleitoral gremista. Um pouco menos de um mês depois, o bilionário muda de ideia novamente. Ele explica a decisão:

“Existem apenas três motivos que me conduzem a esta decisão. O primeiro é a exposição pública, que me transformou involuntariamente em cifras fora de contexto e acabou constrangendo a minha família. O segundo é a responsabilidade de estar presente diariamente na minha empresa [Marquespan]”.

“E o terceiro, por amor ao Grêmio, é a necessidade de deixar o ego de lado e reconhecer que o Clube precisa de alguém com mais disponibilidade e conhecimento sobre o mundo do futebol para assumir essa missão”, disse.

O empresário é fundador e presidente do Grupo Marquespan, que se titula como a maior fabricante de pão francês do planeta. A companhia está no mercado desde 1999 e tem sua sede em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Marques era o grande favorito na eleição do Grêmio, marcada para o fim deste ano. Recentemente, o bilionário comprou a Arena para doá-la ao clube gaúcho.

“Sigo com o compromisso de cuidar da gestão da Arena até 1 de janeiro de 2026. Tudo isso sem nenhum adicional ao clube. Este será o meu legado: consolidar nossa casa como uma das arenas mais modernas da América Latina”, promete.

Por fim, Marcelo Marques relata o desejo de ser visto como um torcedor do Grêmio, podendo frequentar o estádio e os jogos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Porto Alegre terá semana com chuvas intensas e contrastes climáticos
Após vitória no Gre-Nal, Grêmio inicia a preparação para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News