Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025

Home Grêmio Marcos Rocha revela mágoa de Cuca após final da Libertadores de 2020

Compartilhe esta notícia:

Cinco anos após a final da Copa Libertadores de 2020 entre Palmeiras e Santos, o confronto ainda rende histórias e ressentimentos.

Um dos episódios mais lembrados envolve o técnico Cuca, então comandante do Santos, e o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras. Durante uma cobrança de lateral no segundo tempo da decisão, os dois se desentenderam, caíram juntos e Cuca acabou expulso. Pouco depois, o Palmeiras marcou o gol que garantiu o título continental.

Em entrevista ao canal “Um Assado Para…”, de Duda Garbi, Marcos Rocha relembrou o episódio com bom humor, mas revelou que o técnico não superou o ocorrido.

“Como eu batia o lateral forte, na hora que fui pegar a bola ele veio pra cima pra não deixar. Nisso, embolamos, caímos, e o juiz expulsou o Cuca. Ele vai pra torcida, torcida bate palma, e gol do Palmeiras. Quando peguei o telefone, tinha umas dez mensagens apagadas dele. Deve ter me xingado muito”, contou o jogador.

O lateral ainda revelou que, mesmo anos depois, Cuca demonstrou mágoa. Em um reencontro recente, durante uma partida contra o Atlético-MG, Rocha tentou quebrar o gelo, mas ouviu do treinador que “ainda tinha uma magoazinha no coração”. “Eu falei: ‘Cuca, para com isso, estamos ficando velhos’. Mas ele disse: ‘Vai passar’”, relatou.

A relação entre os dois teve mais um capítulo quando Marcos Rocha foi oferecido ao Atlético-MG antes de acertar com o Grêmio. Na época, Cuca estava no comando do clube mineiro e recusou a contratação.

“Quando surgiu a oportunidade, a gente ligou pra lá, mas o Cuca não deixou. Falou que já tinha dois laterais e não precisava de mim”, revelou o jogador.

Apesar dos atritos, Marcos Rocha construiu uma carreira vitoriosa com a camisa do Palmeiras. Em oito temporadas, disputou 340 partidas, marcou nove gols e deu 37 assistências. No período, conquistou 12 títulos: três Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Foto de Amit Lahav na Unsplash
Tributação, gastos médios e publicidade: os desafios do mercado de apostas no Brasil
Estêvão é o único brasileiro entre os finalistas do prêmio de melhor jogador jovem do futebol europeu
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde