Quinta-feira, 17 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 17 de julho de 2025
Marcus Buaiz escolheu não fugir do frio nas suas férias de julho. O empresário desembarcou com a esposa, Isis Valverde, os filhos, José Marcus, de 13 anos, João Francisco, de 11 anos, e o enteado, Rael, de seis anos, em Bariloche, na Argentina. Em conversa com a Quem, ele explicou a escolha do destino com neve.
“Pois é, enquanto muita gente está fugindo do frio, a gente veio atrás dele — e com gosto! (risos). Escolhemos Bariloche porque a ideia era viver algo diferente, sair da rotina e curtir dias de conexão em família. A neve tem uma magia especial, principalmente quando você vê nos olhos das crianças a descoberta, a alegria, o deslize, a queda e a risada depois da queda (risos). Viemos eu, José, João, Isis, Rael, minha mãe, minha irmã, meu cunhado, meus sobrinhos… Uma bagunça boa!”, explicou.
O planejamento foi rápido, intenso e contou com a colaboração dos meninos, empolgados para aprender a esquiar.
“Viajar com criança exige mais atenção, sim, mas para mim é o que faz tudo valer a pena. Eles não só participaram da escolha, como foram parte do motivo. O José e o João estavam empolgados com a ideia de ver neve, de aprender a esquiar e a gente precisava de um destino que funcionasse para isso e, ao mesmo tempo, nos permitisse estar juntos, de verdade. Planejamos tudo em cinco dias. Rápido, intenso, mas com sentido. Às vezes, no meio da correria da vida, é isso que a gente precisa: parar, olhar para os nossos e ir. A ideia é ficar quatro dias aqui. Tempo suficiente para curtir, errar na pista, acertar no afeto e colecionar memórias”, disse.
A viagem em família também tem momentos a dois do casal, que trocou alianças em uma cerimônia intimista no interior de São Paulo, no início de maio, após se casarem no civil.
“Sempre tem espaço para tudo. Com criança o foco muda, claro, mas a gente encontra nossos momentos. Seja um café a dois ou uma boa conversa no fim do dia. Estar junto é isso também — se conectar mesmo no meio da correria”, analisou.
Paizão
Mesmo depois do fim do casamento com Wanessa Camargo, mãe dos meninos, Buaiz seguiu com a presença diária na rotina dos filhos. Se não consegue estar fisicamente ao lado dos filhos, ele se faz presente por meio de ligações e mensagens.
“Para mim, o segredo para ser um pai admirado pelos filhos é presença. Mesmo na distância, é falar todo dia, perguntar como foi o dia, estar atento… Ser pai é isso: é estar. Mas mais do que isso, é ser exemplo. Porque educar não é sobre o que a gente fala — é sobre o que a gente faz. E filho admira o que vê, não o que escuta.”
Isso inclui conversar sobre todos os temas necessários com os filhos, que estão na adolescência. Apesar de ser desafiador, Buaiz tenta ter um, diálogo aberto com eles.
“Ser pai de adolescente é um desafio porque eles estão buscando a própria identidade, testando limites e querendo espaço. Tem dia que é fácil, tem dia que é tenso, mas a base é estar presente, ouvir sem julgar. Eu converso sobre quase tudo com eles. Nem sempre eles querem, mas a gente mantém o diálogo aberto e a confiança é o que guia”, explicou.
No Ar: Pampa News