Sábado, 14 de Fevereiro de 2026

Home Mundo María Corina diz que os Estados Unidos arriscaram cidadãos americanos para prender Maduro

Compartilhe esta notícia:

A opositora venezuelana, María Corina Machado, disse que os Estados Unidos arriscaram a vida de seus cidadãos para derrubar a ditadura de Nicolás Maduro, razão pela qual ela dedicou seu Prêmio Nobel da Paz ao presidente dos EUA, Donald Trump.

Aparecendo na Conferência de Segurança de Munique por vídeo a partir de um local não divulgado nos EUA, Machado disse neste sábado (14) que voltaria para casa o mais rápido possível, e seu retorno seria coordenado com o governo dos EUA.

Machado alegou que a atual presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, estava intimamente ligada ao ambiente criminoso do regime de Maduro – dias depois que o secretário de Energia dos EUA, Chris Wright, se encontrou com Rodríguez em Caracas e visitou as instalações petrolíferas do país com ela.

Machado disse que a libertação de presos políticos foi um exemplo da crescente pressão sobre o governo venezuelano. Mas centenas permaneceram atrás das grades, disse ela.

Ela disse que havia conversado na sexta-feira (13) com o colega da oposição Juan Pablo Guanipa, que foi preso novamente esta semana, apenas dois dias após sua libertação da prisão. Ela disse que ele estava sob prisão domiciliar e sua casa estava cercada por equipes de segurança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após fala de Flávio, Michelle Bolsonaro diz que entrega futuro político “a Deus”
María Corina diz que os Estados Unidos arriscaram cidadãos americanos para prender Maduro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Conexão Pampa