Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 6 de janeiro de 2026
As redes sociais de Marília Mendonça divulgaram nesta segunda-feira (5) um vídeo teaser da nova música póstuma da artista, intitulada “Você Me Fez Odiar o Carnaval”. O material foi publicado no canal oficial da cantora no YouTube e trouxe à tona um antigo tweet da artista, escrito em outubro de 2021, poucos dias antes de sua morte.
Assim como em outros lançamentos recentes, a faixa utiliza a voz original gravada por Marília, sem o uso de inteligência artificial para recriar seu canto. O mesmo cuidado já havia sido adotado em músicas como “Segundo Amor da Sua Vida” (outubro de 2025) e no sucesso “Leão” (2023), que se consolidou como uma das canções mais ouvidas da década no Brasil.
Uma curiosidade sobre a nova faixa é sua inspiração declarada em “Happier Than Ever”, da norte-americana Billie Eilish. A estrutura da canção segue esse modelo: começa de forma melancólica e cresce gradualmente até atingir um arranjo mais intenso e emocional.
“Você Me Fez Odiar o Carnaval” foi composta e gravada no segundo semestre de 2021, com assinatura de João Gustavo (irmão de Marília), Dom Vittor e Matheus. Ainda sem data oficial de lançamento, o teaser de 30 segundos divulgado no domingo (4) já aumentou a expectativa dos fãs, que apostam na música como um dos possíveis hits do Carnaval de 2026.
No tweet resgatado pela equipe, Marília brincava com o anúncio da faixa: “Não querendo mudar de assunto, mas já preparando vocês. Fiz uma música para lançar no Carnaval e o nome dela é: ‘Você me fez odiar o Carnaval’. Eu estou avisando com antecedência porque sou gente boa”.
A letra traz versos marcantes: “O seu abadá ainda é o meu pijama / Só que esse ano eu nem vou sair da cama / Essa hora a gente estaria em Salvador / No mesmo lugar em que você me deixou / Você me fez odiar o Carnaval”.
Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos, em um acidente aéreo em Piedade de Caratinga (MG). O avião bimotor Beechcraft King Air C90A colidiu com cabos de uma linha de transmissão da CEMIG durante a aproximação para o pouso e caiu em uma área de cachoeira. Além da cantora, também perderam a vida seu tio e assessor Abicieli Silveira, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarcísio Viana.
O laudo do Instituto Médico Legal confirmou que todos os ocupantes morreram de politraumatismo contuso devido ao impacto da queda. Em 2025, o caso voltou às manchetes por conta de disputas judiciais envolvendo indenizações de seguros.