Terça-feira, 07 de Julho de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 7 de julho de 2026
A PF (Polícia Federal) encontrou elementos que apontam que a conversa entre Daniel Vorcaro e sua então namorada Martha Graeff vazou por meio da CPI (Comissão Parlamentar do Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que havia quebrado o sigilo do ex-banqueiro.
A corporação deve pedir ao ministro André Mendonça, relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal), acesso às imagens do circuito de segurança do Congresso e os registros de acesso à sala-cofre em que estavam os dados sigilosos.
Isso porque a polícia não conseguiu identificar quem teria vazado as informações, já que diversos parlamentares e assessores tiveram acesso ao local.
Em relatório, a PF afirma apenas que “é possível afirmar, com elevado grau de certeza técnica, que os vazamentos tiveram origem no material filtrado e posteriormente disponibilizado à CPMI do INSS”. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de São Paulo e confirmada pela CNN.
O fato de conversas íntimas de Vorcaro e Graeff terem se tornado públicas levou à abertura do inquérito por Mendonça. Este tornou-se um dos principais pontos de críticas à sua condução à frente do processo, principalmente pelo ministro Gilmar Mendes.