Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Home coronavírus Média de casos de Covid cai no Estado; ocupação de leitos clínicos aumenta 70% em maio

Compartilhe esta notícia:

O Rio Grande do Sul registrou queda na média móvel de casos de Covid-19 nesta segunda-feira (23). Ainda assim, o recuo de 5% está dentro da faixa de estabilidade. São, em média, 2,4 mil novos infectados por dia na última semana.

A ocupação de leitos clínicos por pacientes com coronavírus aumenta, assim como a média de casos – essa, em função da base baixa de óbitos, o que faz com que qualquer variação represente significativa porcentagem.

Mortes

Reflexo do fim de semana, quando há menos notificações dos municípios, o Rio Grande do Sul registrou apenas uma morte em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização desta segunda, o Estado chega a 39.442 óbitos em razão do coronavírus.

A vítima incluída na contagem oficial da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é um homem de 74 anos que morreu em fevereiro na cidade de Pelotas.

A média móvel de mortes é de oito registros diários. Como, há 14 dias, a média era de seis óbitos, houve um avanço de 33% no período, o que mantém a tendência de alta. Veja o gráfico abaixo.

Também foram notificados mais 1.160 infectados pela SES, somando 2.395.763 casos conhecidos de coronavírus na pandemia.

Vacinação

A atualização do vacinômetro nesta segunda mostra 4.822.244 pessoas, ou seja, 42% da população com o esquema com três doses ou duas, para quem recebeu a primeira da Janssen.

Além disso, outras 185 mil doses adicionais foram aplicadas em pessoas com baixa imunidade e outras 199 mil, como quarta dose. Desde a última semana, o estado autoriza a aplicação da quarta dose para pessoas com mais de 60 anos. Em Porto Alegre, o município atende maiores de 65 anos.

Apesar disso, 2,9 milhões de pessoas estão com o reforço em atraso, além de 744 mil que sequer completaram o esquema vacinal primário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Em Montenegro, Polo Films realiza parada técnica para manutenção com investimento de R$ 6,1 milhões
Brasil investiga 64 suspeitas de hepatite misteriosa em crianças e adolescentes
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada