Terça-feira, 30 de Setembro de 2025

Home Polícia Médico é preso por fraude contra o IPE Saúde na Serra Gaúcha

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Doppler para coibir uma fraude realizada por médicos credenciados ao IPE Saúde em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no município e em Garibaldi. Um médico foi preso.

Segundo o delegado Max Otto Ritter, responsável pela investigação, médicos vinculados ao instituto estariam cobrando do plano de saúde dos servidores estaduais exames de imagem na área de ginecologia que não haviam sido feitos por suas pacientes. A situação chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de notícia-crime encaminhada pelo próprio IPE.

“No curso das investigações, foi possível identificar a atuação dos investigados, bem como da secretária dos profissionais, no sentido de imputar às pacientes de consultas ginecológicas diversos tipos de exames de imagem que, na prática, não eram realizados, mas que, contudo, eram cobrados do IPE Saúde”, informou a polícia.

Foram identificadas 22 pacientes que tiveram cartões do IPE Saúde utilizados para autorizar exames que não fizeram. A polícia não divulgou os nomes dos médicos investigados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Puxada pela conta de luz, inflação aumenta em agosto no Brasil
Dragagens em arroios já removeram quase 230 mil metros cúbicos de resíduos neste ano em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada