Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 28 de setembro de 2025
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou à Justiça um médico envolvido em acidente com morte no trecho da rodovia BR-116 próximo ao município gaúcho de Estância Velha (Vale do Sinos). No dia 18 de abril, ao dirigir embriagado e em alta velocidade o seu automóvel de luxo, ele perdeu o controle em uma curva e invadiu a pista contrária, onde acabou atingindo frontalmente uma motoclista que trafegava em sentido oposto.
A vítima foi Karine Louise Friedrich, 43 anos, residente em Novo Hamburgo e que teve obito constatado no local. No momento do acidente, ela voltava para casa após mais uma jornada noturna como bartender.
De acordo com o promotor Bruno Amorim Carpes, encarregado do caso, o motorista – de 49 anos – cometeu homicídio com dolo eventual, pois assumiu o risco de matar, e empregou meio que resultou em perigo comum, já que trafegava em velocidade incompatível com a estrada.
Além disso, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. E seu carro, um Mercedes Benz modelo “GLA 250”, apresentava pendências relativas ao licenciamento.
Fraude processual
No processo constam, ainda, as acusações de porte de munição e de fraude processual. Esta última tem como alvo tanto o médico quanto sua esposa (técnica de enfermagem), pois ambos combinaram uma versão de que ela era quem estava ao volante.
Mas o relato foi desmentido pelo laudo pericial, que apontou a presença de material genético do investigado no airbag acionado diante da poltrona do condutor no momento da colisão. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil no início de agosto e resultou no indiciamento do casal.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul