Domingo, 21 de Abril de 2024

Home Rio Grande do Sul Medida Provisória libera R$ 1,2 bilhão em crédito rural a produtores afetados pela estiagem na região Sul do País e o Mato Grosso do Sul

Compartilhe esta notícia:

Para amenizar as perdas que agricultores familiares sofreram na safra 2021/2022 devido à seca, o governo federal editou uma medida provisória destinando R$ 1,2 bilhão em crédito rural para Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O dinheiro é direcionado aos pequenos produtores rurais da agricultura familiar afetados pela seca ou estiagem. Os municípios beneficiados tiveram os níveis de chuva inferiores à média histórica. Como resultado, sofreram perdas nas safras e, consequente, impacto na renda e na capacidade de pagamento de dívidas.

Serão concedidos descontos de no máximo 58,5% nas parcelas com vencimento a partir de 1º de janeiro de 2022 até 30 de junho de 2022, relativas a financiamentos já contratados pelos agricultores beneficiados, no âmbito Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura), e que não sejam cobertos pelo Proagro ou pelo Seguro Rural.

Os créditos extraordinários não se sujeitam ao teto do gasto, conforme foi estabelecido pela Emenda Constitucional nº 95/2016.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Obra de reservatório da macrodrenagem do Arroio Areia atinge 96% de execução em Porto Alegre
Fiocruz incorpora tecnologia para fabricar medicamento para Parkinson
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias