Domingo, 21 de Abril de 2024

Home em foco Meia uruguaio Felipe Carballo é anunciado oficialmente pelo Grêmio

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio usou as redes sociais na tarde dessa terça-feira (20) para anunciar a contratação do meio-campista uruguaio Felipe Carballo. Aos 26 anos, o atleta assinou com o Tricolor gaúcho pelos próximos quatro anos. Sua apresentação oficial será no início da noite desta quarta (21), na Arena gremista.

Pelo Nacional (URU), time pelo qual vestiu a camisa na última temporada, Carballo foi campeão do campeonato uruguaio e escolhido o melhor da competição, tendo entrado em campo em 35 jogos e marcado 8 gols. Ele chegou a integrar a lista preliminar de convocados para a Copa do Mundo do Catar do técnico da Seleção do Uruguai, Diego Alonso.

O jogador iniciou sua trajetória no futebol ainda pequeno nas categorias de base do Nacional. Em agosto de 2017, aos 20 anos, foi negociado com o Sevilla, da Espanha, onde atuou por duas temporadas. De volta ao Nacional, se transformou num dos principais nomes da equipe nos campeonatos locais e sul-americanos.

Atividades

Ainda na pré-temporada, o plantel gremista voltou a treinar em dois turnos nessa terça, no CT Luiz Carvalho.

Depois de um dia focado nos trabalhos físicos, o treino da manhã foi voltado para movimentação com bola. Após o tradicional aquecimento, o grupo foi dividido em três times para o treino coletivo. As equipes se revezaram em confrontos sem limite de toques na bola, mas em campo reduzido. O técnico Renato Portaluppi acompanhou o trabalho de perto dando orientações. Três jovens das categorias de base foram chamados para compor o grupo para a movimentação.

No turno da tarde, os atletas realizaram atividades na academia. A programação se repetirá nesta quarta e, no dia seguinte, os atletas treinarão apenas pela manhã.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Grêmio anuncia a contratação do meio-campista Felipe Carballo para a temporada
Deputada Carla Zambelli tem 48 horas para entregar, voluntariamente, sua pistola
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias