Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

Home Você viu? Mesmo enfrentando crescimento da concorrência, a Netflix continua líder no mercado, com 220 milhões de assinantes em todo mundo

Compartilhe esta notícia:

A crise causada pela diminuição de assinantes levou a Netflix a demitir 316 funcionários nesta semana. Os cortes ocorreram em diversos departamentos da empresa ao redor do mundo, mas afetaram principalmente o mercado dos Estados Unidos e do Canadá, onde ocorreram 216 demissões. A América Latina foi a região menos afetada, com 17 cortes. Mesmo assim, a gigante do streaming continua líder no mercado, com 220 milhões de assinantes.

Essa foi a segunda grande onda de demissões da gigante do streaming desde que o relatório financeiro do primeiro trimestre do ano revelou perda de assinantes – 200 mil em comparação ao total anterior – e apontou tendência de piora para os próximos meses – queda estimada em 2 milhões no segundo trimestre. Depois disso, as ações da empresa despencaram na Bolsa de Valores de Nova York e o valor de mercado da companhia caiu bruscamente, levando a perdas milionárias.

Diante deste quadro, a Netflix começou seu encolhimento em maio, anunciando na ocasião a demissão de 150 funcionários.

“Tanto Ted [Sarandos, co-CEO da Netflix] quanto eu nos arrependemos de não termos visto a desaceleração no crescimento da receita antes disso, para que pudéssemos colocar em prática um reajuste mais gradual dos negócios”, disse Reed Hastings, CEO da empresa, em comunicado enviado aos funcionários.

“Sabemos que essas rodadas de demissões foram difíceis para todos, criando assim muita ansiedade e incerteza”, continuou o executivo. “Planejamos voltar a um curso mais normal de negócios daqui para frente.”

Apesar da diminuição de pessoal, a Netflix continua investindo alto em produção de conteúdo, de séries a filmes, mas deve aumentar a quantidade de reality shows e documentários, bem mais baratos para se produzir. A estimativa de gastos gira em torno de US$ 17 bilhões (R$ 88,63 bilhões) apenas neste ano.

Reality

A Netflix anunciou a continuação da série de maior sucesso de seu catálogo Round 6, além de confirmar a gravação de um reality show inspirada na obra sul-coreana de Hwang Dong-hyuk.

Segundo a plataforma de streaming, 456 participantes estarão competindo por um prêmio de US$ 4,56 milhões (cerca de R$ 23,4 milhões), sendo o maior prêmio já pago pela gigante das assinaturas de streamings em um reality de sobrevivência.

Para se inscrever para o projeto, o candidato deverá ser fluente em inglês. A Netflix garante que provas inspiradas na série serão formatadas para o reality show, além de outras novidades.

Em entrevista ao Deadline, o vice-presidente de séries documentais da Netflix, Brandon Riegg, falou sobre o próximo passo da empresa. “Round 6 abalou o mundo com a história cativante e as imagens icônicas do diretor Hwang. Somos gratos por seu apoio agora que vamos transformar esse mundo fictício em realidade com uma competição e experimento social grandiosos”, destacou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Hackers invadem plataforma de criptomoedas e roubam 100 milhões de dólares
Se você dorme com luz acesa: risco de obesidade e pressão alta sobe
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias