Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 5 de setembro de 2025
Lionel Messi segue reescrevendo a história do futebol. Na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o craque marcou dois gols e atingiu duas marcas impressionantes: igualou Cristiano Ronaldo como segundo maior artilheiro das Eliminatórias mundiais e se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história da competição sul-americana.
Com os dois gols anotados no Monumental de Núñez, Messi chegou a 36 gols nas Eliminatórias, igualando o português Cristiano Ronaldo. Ambos agora estão atrás apenas de Carlos Ruiz, da Guatemala, que lidera com 39 gols.
Além disso, ao entrar em campo, o argentino atingiu 72 jogos pelas Eliminatórias da Conmebol, igualando o recorde do equatoriano Iván Hurtado. Caso atue contra o Equador, na próxima terça-feira (9), Messi se tornará o atleta com mais partidas na história da competição sul-americana.
A partida contra a Venezuela pode ter sido a última oficial de Messi com a camisa da seleção em território argentino. Em entrevista após o jogo, o camisa 10 revelou incertezas sobre seu futuro na Albiceleste:
“Não sei o que vai acontecer até a próxima Copa. Estou aproveitando cada momento com a seleção.”
Com a vitória, a Argentina manteve a liderança nas Eliminatórias e garantiu vaga antecipada para a Copa do Mundo de 2026. O próximo compromisso será contra o Equador, em Quito, encerrando a campanha com a possibilidade de mais um capítulo histórico na carreira de Messi.