Domingo, 09 de Novembro de 2025

Home Esporte Messi marca duas vezes e Inter Miami avança para os playoffs da liga norte-americana pela primeira vez na história

Compartilhe esta notícia:

Com dois gols de Lionel Messi, o Inter Miami goleou o Nashville SC por 4 a 0 neste sábado (8), avançando para a próxima fase dos playoffs da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol norte-americana, pela primeira vez em sua história. O argentino Tadeo Allende também marcou duas vezes para o Miami, que venceu a série da primeira fase por 2 a 1 no placar agregado.

A três passos do seu primeiro título da liga, o Inter enfrentará o FC Cincinnati na semifinal da Conferência Leste, em um jogo eliminatório disputado fora de casa.

No sábado, em uma partida decisiva, os dois gols de Messi no início do jogo afastaram os fantasmas da derrota na primeira fase para o Atlanta United no ano passado, uma eliminação inesperada na primeira participação do craque argentino nos playoffs com a camisa rosa.

“O que aconteceu no ano passado pairava no ar, e dava para sentir o medo de que pudesse se repetir”, disse o técnico Javier Mascherano à imprensa. “Isso tudo ficou no passado, esquecido, e agora podemos olhar para frente.”

Messi abriu o placar em Fort Lauderdale aos 10 minutos, aproveitando um rebote após seu companheiro Ian Fray pressionar o jovem Matthew Corcoran na ponta. O capitão argentino invadiu a área na diagonal e, cercado por três defensores, chutou rasteiro e deixou o goleiro Joe Willis sem reação.

O segundo gol, que finalmente acalmou os ânimos no Chase Stadium, teve origem em um passe longo de Jordi Alba para o argentino Mateo Silvetti, que chegava em velocidade. O atacante de 19 anos, que substituiu o suspenso Luis Suárez, recebeu a bola após um corte ruim do zagueiro Walker Zimmerman e tocou para Messi, que, desta vez, só precisou empurrar a bola para o fundo da rede.

Aos 38 anos, o camisa 10 do Inter Miami já marcou cinco gols contra o Nashville nos três jogos desta série e soma 14 gols em suas últimas 10 partidas.

Além de sua habitual habilidade ofensiva, Mascherano reconheceu a contribuição de Messi para uma defesa que impediu o Nashville de registrar um único chute a gol em todo o primeiro tempo.

“Ele foi o primeiro a nos liderar na pressão alta. Vê-lo pressionar assim aos 38 anos é incrível”, disse El Jefecito. “Todos nós sabemos o que Leo pode fazer com a bola, mas o que ele fez sem ela hoje foi impressionante.”

Após o intervalo, o Nashville SC iniciou uma tímida reação, liderada por seu craque, o alemão Hany Mukhtar. Os visitantes não souberam aproveitar a oportunidade e o Inter Miami os puniu com o terceiro gol aos 73 minutos. A jogada de Jordi Alba e o cruzamento foram finalizados sem marcação por Allende.

O próprio atacante argentino proporcionou um final espetacular para a noite feliz em Miami, concluindo um passe de Messi com um toque sutil por cobertura sobre o goleiro Willis.

O Inter Miami, franquia copropriedade de David Beckham, assim ultrapassou a barreira da primeira fase, que havia alcançado apenas duas vezes desde que ingressou na MLS em 2020. O clube da Flórida continua a progredir desde a contratação de Messi em 2023, tendo conquistado seu primeiro título da Copa da Liga naquele ano e quebrado o recorde de pontos na temporada regular da MLS em 2024.

A classificação também impediu que Jordi Alba e Sergio Busquets, que se aposentarão ao final da temporada, pendurassem as chuteiras com mais um gosto amargo na boca na MLS.

“Hoje foi um dia diferente”, reconheceu Alba em entrevista à Apple TV. “Aqui você nunca sabe quando será seu último jogo, e hoje havia a possibilidade de ser o meu, mas graças a Deus vencemos e o time jogou muito bem.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Preços de hospedagem caem quase 50% em Belém às vésperas da COP30
Região Sul do Brasil tem média de nove tornados por ano
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde