Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 3 de setembro de 2025
A Seleção Argentina viverá um momento histórico e carregado de emoção nesta Data Fifa. O técnico Lionel Scaloni confirmou que o confronto contra a Venezuela, marcado para esta semana no Estádio Monumental de Núñez, será a última partida de Lionel Messi pelas Eliminatórias em solo argentino.
Messi, que iniciará o jogo como titular, terá uma despedida simbólica diante da torcida que o viu crescer e se tornar um dos maiores jogadores da história do futebol. Em coletiva, Scaloni destacou o caráter especial da ocasião:
“Pelo que Leo falou, será uma partida especial, emotiva e linda. É verdade que será seu último jogo de Eliminatórias aqui (na Argentina). Devemos aproveitar e eu serei o primeiro. É um prazer tê-lo conosco e esperamos que as pessoas que forem ao estádio aproveitem, assim como ele, que merece”.
Além do duelo contra a Venezuela, a Argentina também enfrentará o Equador nesta janela internacional. No entanto, a presença de Messi na segunda partida ainda não está confirmada. A comissão técnica convocou 29 jogadores e pode realizar alterações entre os dois compromissos.
Messi soma 193 partidas e 112 gols pela Seleção Argentina, sendo o maior artilheiro da história da Albiceleste. Com a camisa 10, conquistou quatro títulos, incluindo a tão sonhada Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente sua aposentadoria da seleção, o camisa 10 já sinaliza que os próximos compromissos da Argentina, previstos para outubro e novembro, devem ocorrer fora do país, o que reforça o caráter de despedida em Buenos Aires.
A partida contra a Venezuela, portanto, não será apenas mais um jogo das Eliminatórias: será um tributo ao legado de Messi, diante de uma torcida que o reverencia como ídolo eterno.
No Ar: Pampa Na Tarde