Quinta-feira, 11 de Junho de 2026

Home Copa do Mundo 2026 México será o primeiro país a receber 3 vezes uma Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

O México vai ser o primeiro país a receber três vezes uma Copa do Mundo. Não precisa nem pedir. O sorriso vem de graça. “Saibam que estamos felizes. Somos paz e harmonia”, diz a mexicana.

A bola volta para casa, é o lema deles na Copa. O único país-sede por três vezes. Para a terceira, o México passou por obras. Principalmente mobilidade. Mas o trânsito na capital continua caótico. A cidade fez uma estratégia para que as pessoas larguem o carro.

“Investimos em transporte público e ciclovias”, explica Julia Icaza, secretária de Meio Ambiente da Cidade do México.

Na segurança, houve gastos com videomonitoramento. Eduardo Gallego, diretor de polícia do estado do México, diz que os policiais estão desarmados nos jogos: “Somos afáveis com a população”.

Não foi o que se viu semana passada, no conflito com professores em greve. A presidente Claudia Sheinbaum destacou que o país vai atuar de forma responsável para garantir a abertura da Copa do Mundo: “Vamos garantir a abertura. Não haverá problema”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 2026

Histórico do Brasil em estreias em Copa impressiona; última derrota foi há quase 100 anos
Seleção Brasileira enfrenta tabu histórico relacionado à estreia na Copa do Mundo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News