Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Home Política Michel Temer rebate Lula: “Quer restabelecer o imposto sindical”

Compartilhe esta notícia:

O ex-presidente Michel Temer não gostou da fala de Luiz Inácio Lula da Silva sobre a reforma trabalhista. Lula disse que a reforma foi feita por pessoas com “mentalidade escravocrata”. O presidenciável já prometeu revogar parte da reforma, aprovada em 2018, no governo Temer.

O ex-presidente, que pilotou a mudança na legislação trabalhista e a defende como legado de seu governo, rebateu no mesmo tom.

“A única intenção do ex-presidente Lula, certa e seguramente, é restabelecer o imposto sindical. Sendo assim, que o diga expressamente e não faça acusações a quem não retirou nenhum direito dos trabalhadores. Nossa reforma trabalhista acrescentou direitos aos trabalhadores brasileiros”, afirmou Temer.

O ex-presidente citou algumas das mudanças aprovadas, como a possibilidade de férias parceladas, o registro formal do trabalho intermitente, o banco de horas e o home office.

“Existiam perto de 17 mil sindicatos no Brasil, enquanto nos Estados Unidos são 130, na Alemanha 8 e na Argentina 91. Os sindicatos são importantes, não há a menor dúvida. Mas eles se tornam mais importantes, mais significativos, com a colaboração espontânea dos trabalhadores”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministro do Supremo André Mendonça suspende políticas estaduais sobre o ICMS do diesel
Após 16 dias, Brasil volta a registrar tendência de queda nas mortes por covid
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa