Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2026

Home Política Michelle publica carta de Bolsonaro escrita em comemoração aos 18 anos de casamento

Compartilhe esta notícia:

Nesta sexta-feira (6), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou nas redes sociais uma carta de amor escrita pelo marido, Jair Bolsonaro, em comemoração aos 18 anos de casamento. O casal comemorou o aniversário em 28 de novembro de 2025, data em que o ex-presidente estava preso preventivamente há cinco dias por violar a tornozeleira eletrônica.

Nas imagens compartilhadas por Michelle, Bolsonaro elenca uma lista de frases. Ele agradece a esposa pelas mensagens que o confortam, afirma passar por momentos difíceis mas manter a esperança, e ainda que se mantém “100% fiel”. Ele se declara ansioso para vê-la e encerra com “eu te amo para sempre”.

Na carta, estava escrito “entregar hoje ou amanhã”. No entanto, não é possível identificar a data em que foi entregue, já que comemoraram aniversário em novembro e a postagem foi compartilhada hoje. Na legenda, a ex-primeira-dama afirmou: “Meu amor, cuidar de você e das nossas filhas é a minha maior missão”.

Bolsonaro segue preso no complexo da Papuda, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Ele pode receber visitas dois dias por semana.

Laudo

O laudo elaborado por médicos da Polícia Federal (PF) que avaliaram Jair Bolsonaro (PL) aponta que o quadro de saúde do ex-presidente demanda cuidados, mas que ele tem condições de permanecer na Papudinha, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista.

A realização da perícia médica foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e vai embasar decisão do magistrado sobre um pedido da defesa do ex-presidente, que solicita a concessão de regime domiciliar para Bolsonaro por razões humanitárias.

A avaliação no ex-presidente foi feita no dia 20 de janeiro. Conforme o relatório médico, entre os cuidados que precisam ser observados, estão o controle rigoroso de pressão arterial, hidratação adequada, dieta fracionada, acesso a exames laboratoriais e de imagem periódicos, e uso contínuo de aparelho para o tratamento da apneia do sono e ronco (CPAP). O documento afirma que essas medidas são compatíveis com o ambiente carcerário em que Bolsonaro se encontra.

E que as comorbidades apresentadas por Bolsonaro “não ensejam, no momento, necessidade de transferência” para um hospital. De acordo com os médicos, Bolsonaro tem:

* hipertensão arterial;
* síndrome de apneia obstrutiva do sono grave;
* obesidade clínica;
* aterosclerose sistêmica;
* doença do refluxo gastroesofágico;
* lesões na pele;
* aderências intra-abdominais.

Em relação à possibilidade de quedas e episódios de confusão mental em razão de medicamentos, os peritos da PF afirmam que há risco de eventos desse tipo caso o ex-presidente fique em local sem observação contínua e sem pronta resposta médica.

Os médicos afirmam, no documento, que, em parceria com a Secretaria de Saúde do DF, foram disponibilizados para Bolsonaro na Papudinha um médico e uma unidade de saúde avançada do SAMU com enfermeiro, “ambos com escala de rodízio de 24 horas”. Moraes encaminhou o relatório da PF para manifestações da Procuradoria-Geral da República e dos advogados do ex-presidente sobre o conteúdo do documento no prazo de 5 dias.

Em nota enviada à imprensa após a divulgação do relatório, a defesa do ex-presidente afirma que a perícia da PF não conclui, “de forma expressa”, pela possibilidade de manutenção de Bolsonaro na Papudinha.

“O laudo se limita a registrar a inexistência de indicação de internação hospitalar imediata, consignando, contudo, que o quadro clínico descrito exige a observância rigorosa de medidas médicas e assistenciais específicas”, dizem os advogados. (Com informações dos portais CNN Brasil e g1)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Pelas quartas de final do Gauchão, Grêmio recebe o Novo Hamburgo neste sábado
Michelle publica carta de Bolsonaro escrita em comemoração aos 18 anos de casamento
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News